Dicas de Visagismo by Rodrigo Cintra | We IT

Como todos já sabem, tivemos um encontro no começo do mês promovido pela GlossyBox para falarmos sobre a Inoar Cosméticos Profissionais, não é?!
Então, nesse encontro falamos também com o cabeleireiro profissional Rodrigo Cintra. Amamos e tudo mais, mas no assunto de hoje, vamos falar sobre o bate-papo que tivemos!

O encontro foi marcado pelas dicas, opiniões, e tudo mais sobre Visagismo especialidade do mestre da beleza! Logo quando entrou na sala, foi aplaudido (óbvio! Era um dos mais esperados da noite.).
Falamos sobre os produtos da Inoar, tiramos dúvidas e conversamos bastante antes de começar a falar sobre visagismo. O assunto nada mais nada menos é, como estabelecer harmonia, estética e as características de personalidade e da estrutura corporal de cada um.

Primeiras dúvidas esclarecidas, entramos mais fundo no assunto e as dúvidas mais frequentes foram aparecendo…

Dica prazamiga plus size:  o Rodrigo fala sobre o limite do comprimento na altura do ombro, tudo para um bom equilíbrio entre o rosto e o quadril, isso ajuda a não contrastar na largura do quadril, e não é isso que queremos né meninas!

A dica do processo, shampoo > condicionador > leave in: é bem simples. o truque é retirar totalmente o condicionador dos fios. Deixe que o Leave In faça o trabalho de hidratar e condicionar os cabelos pós banho e deixando com brilho, leve dando vida e outra cara.

Dica para cabelos compridos: segundo o pensamento do Rodrigo, o  ”limite” do cabelo longo tem que ser em cima dos seios (na verdade é para dar mais leveza das pontas dos dos cabelos até o rosto). Abaixo dos seios, a aparência muda e fica muito longo e pesados.

QUEBRANDO ALGUNS MITOS.

Rosto redondo não pode usar cabelo curto? Póde! Mas é para isso que o visagismo existe. Ele faz com que há harmonia entre o rosto e os cabelos, sem deixar a pessoa parecer muito mais alta, mais baixa ou mais “gordinha” do que é!
Ele deu o exemplo também de uma japonesa de rosto grande com 70 anos e cabelão, acha que combina?
Cabelos oleosos, com ou sem condicionador? Com condicionador é claro né meninas!
Mas também devemos ter consciência do tipo de cabelos que temos e saber passar o condicionador do jeito certo, do meio dos cabelos até as pontas, nada de passar na raiz viu!!!
Fases da lua, ajuda no crescimento dos cabelos? Total mito! O Rodrigo explica que isso não tem nada a ver com o crescimento e muito menos influencia, então, esqueça isso! Rs.

Franja no verão póde? “Aqui no Brasil, não!”. Rs.

Rodrigo disse que nós brasileiros pegamos as referências e ao mesmo tempo, copiamos a moda lá de fora, mas que muitas vezes estamos muito enganados! A moda lá é inversa da nossa, ou seja, quando lá é inverno aqui é verão, então a franja no inverno, super combina e favorece. Mas na verdade não é que não pode, é que não é nada prático por conta do calor daqui. Ai eu super concordo! #ficadica.

Mais uma sobre as tais comentadas franjas, muitas vezes não “respeitamos” a distância que há entre as sobrancelhas e o lábio inferior, ou seja, a franja deve acabar no final da sobrancelha. Olha esse exemplo:”uma pessoa com expressão pequena não fica boa de franja porque com a testa escondida mal sobrará espaço no rosto, você pode fazer o teste em frente ao espelho ou comparar seu tamanho de expressão com o de alguma famosa que use franjinha.”.

E muitas vezes, os cabeleireiros tentam “compensar” isso pela altura da franja e aí corta de uma maneira que ela comece muito atrás. Outro ponto a lembrar é que a franja que cobre a testa e evidencia queixo e nariz, perceba se isso não te prejudicará.

Ainda comentamos sobre os tipos de cabelos: liso, arrepiados, longos, curtos e cacheados. O cabelo liso passa a impressão de uma pessoa “polida”, profissional. Cabelos “arrepiados”, uma pessoa aventureira, imprevisível. Cabelos cacheados, uma pessoa quente, sensual, uiii! Cabelos longos, ideia de delicadeza e os cabelos curtos, passam força e personalidade.
Claro que os cabelos naturais podem sim ser modificados e modelados de acordo com a harmonia do rosto e da personalidade, como comentamos lá em cima! Ele deu o exemplo da deusa da Gisele Bündchen com seus cabelos ondulados e que por algumas campanhas, já ficaram lisos, quem lembra?

Ufa! Depois de dicas valiosas, quebras de mitos e um papo ótimo, nos resta aproveitar e colocar em prática tudo o que passamos pra vocês!

Gostaram?

Beijos,
Ruana C e Rubia Emanuelli.


Artigo postado na categoria > Beleza


Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.