O Primeiro Dia do SPFW – Verão 13/14

O Primeiro Dia do SPFW – Verão 13/14

E começou a semana de moda em São Paulo e com ela a maratona de tendências, fotos e looks da platéia.
Então, vamos ver o que os estilistas separaram pra gente para a próxima estação.

SPFW – Verão 13/14

ANIMALE 

Para a próxima estação a grife se inspirou na Ilha de Bali, ou seja, muita seda!
Tecidos em dupla face, linho+seda, malha de seda, couro metalizado navalhado e tricô metalizado.
Com cores que combináveis e super a cara do verão: preto e branco, oliva, turquesa, coral, pink, roxo e vinho.

Animale apostou nas peças assimétricas com estampas florais e mix de estampas, leves, femininas, bordados, recortes e texturas.

CORI

Grafismos ( inspirado no artista paulista Henrique Oliveira) + linguagem esportiva para a construção de uma alfaiataria menos “certinha”.
Cetim pesado, tear de seda, paetê multicolorido, panamá de seda com lã, tela de linho e crepe. Diferente da Animale, a Cori optou por cores mais “limpas” e suave para o verão: branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda.

Nas palavras da nova estilista da marca, Taciana Menezes: “Discutimos muito o que a gente queria para a Cori como marca. Veio a preocupação de deixa-la mais atual e moderna, e de trazer as vontades de hoje pra dentro dela: tiramos os excessos, deixando uma mulher menos rígida, mais descontraída… mais moderna mesmo”. – Eu gosto do estilo clean.

TUFI DUEK

Gente, a coleção é inspirada no Pablo Picasso, posso com isso?! É demais!!!

Assim como a inspiração, o material não poderia ser diferente, quer dizer, todos são diferentes! Começando por; jacquard (nome dado a padronagens complexas de entrelaçamento, tanto em tecelagem como em malharia), gabardine dupla (tecido diagonal, sua construção é de sarja com o efeito de estrias fina), crepe maquinetado, crepe de seda, ráfia, linho e paetê. Cartela marcada por rosas e azuis, com o preto e branco como base.

Tudo o que se refere ao artista, Pablo Picasso, está na coleção: cubismo, formas geométricas, grafismo, cores e blocos. Além da super ajuda do estilista, reforçando a ideia de uma estação minimalista: fendas, franjas, pregas e linhas retas.

CAVALERA

Descontraída como só a marca sabe ser, o tema do verão será inspirado no filme “Soul Train”, a música soul dos anos 1970, UH!
Vamos lá, tecidos em seda estampada, patchwork de jeans, tricoline estampada, lycra resinada. Já gostei!

O desfile foi assim, de-mais! Pra você ter noção, rolou; muito carão, suigue e dancinhas ao som de Tim Maia, James Brown e Jackson Five, na voz do Tony Tornado!!!
A grife se preocupou em fazer uma coleção mais “real”, tipo que todos possam usar, sem parecer passarela demais, sabe?! Aí vão: shorts, jaquetas, jeans e mais jeans, camisetas, vestidos, saias e cores, muuuuitas cores. Bem anos 70.

Até o primeiro dia, o verão virá com menos cores, formas, florido, curto e longo, do jeans a seda.
Vamos ver o que os dias seguintes nos reserva!

Beijos,
Ruana C.


Artigo postado na categoria > Moda


Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.